10 de mai. de 2012

Consumidor está disposto a pagar mais por produto de empresa sustentável, revela pesquisa

Há algum tempo prevalece entre muitas empresas no mercado a premissa de que a maioria dos consumidores não se importa com aspectos sociais e ambientais na hora de adquirir um produto. O cenário, porém, está mudando.
Uma pesquisa feita pela Nielsen Holdings, empresa global de informações e mensuração presente em cem países, reforça essa afirmação e revela que a fatia de "consumidores com preocupações sociais" está aumentando.
A Pesquisa Global sobre Responsabilidade Social Corporativa entrevistou mais de 28 mil consumidores com acesso a internet em 56 países, com cotas de faixas etárias e sexo, em agosto e setembro de 2011.
Cerca de dois terços (66%) dos consumidores declararam que preferem comprar produtos e serviços de empresas que tenham implantado programas para retribuir à sociedade.
Uma proporção menor dos entrevistados, mas ainda assim quase metade (46%), declara estar disposta a pagar mais por produtos e serviços dessas empresas.
Essa preferência se estende também a outras questões: a maioria dos consumidores ouvidos prefere trabalhar para essas empresas (62%) e investir nelas (59%).
O relatório ainda aponta diferenças regionais importantes na consciência social dos consumidores, com entrevistados de América Latina, Oriente Médio, África e Ásia demonstrando maior predisposição a pagar mais por produtos de empresas que dão algum retorno à sociedade que os consumidores da América do Norte e da Europa.

Fonte: Empreendedor Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário