A General Motors do Brasil
prepara-se para o lançamento da fábrica mais sustentável do mundo, a ser
inaugurada até o final deste ano de 2012, em Joinville, Santa Catarina.
A iniciativa será sustentada por uma campanha
publicitária, criada pela Salles Chemistri, para mostrar à população,
desde já, como essa fábrica contribuirá para garantir um futuro melhor
para o planeta. Um evento realizado em Joinville, nesta última
quinta-feira (10/05/2012), mostrou para autoridades, formadores de
opinião e imprensa, algumas das tecnologias utilizadas na nova fábrica
da GM, a mais sustentável do mundo, que produzirá motores e cabeçotes.
A campanha terá forte presença na mídia impressa nacional. Nos
anúncios, imagens da cidade de Joinville aparecerão emolduradas por
galhos de vegetação e a cada novo anúncio
a natureza invadirá mais as páginas. "É uma comunicação informativa que
mostra como os efeitos de uma fábrica sustentável como a da GM são
positivos e influenciam na preservação do planeta ao longo do tempo",
diz Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil.
Além de toda a mídia impressa, a campanha também terá forte presença em emissoras nacionais de rádio e conta com um hotsite
criado pela AG2 Publicis Modem. Outra estratégia da GM para mostrar à
população todos os benefícios dessa fábrica é manter um canal aberto e
informativo com a imprensa, autoridades e formadores de opinião. O
primeiro passo foi o encontro público de executivos da GM e autoridades
locais, com os fornecedores parceiros de tecnologias sustentáveis,
realizado nesta última quinta-feira.
Durante todo o encontro, produzido pela Publicis Dialog, foram
mostrados em funcionamento, por exemplo, a energia solar fotovoltaica, a
reciclagem da água por osmose reversa e o tratamento de esgoto por
jardins filtrantes. Tudo exibido pelos reais fornecedores da nova
fábrica. Essas técnicas e tecnologias também serão amplamente
comunicadas na campanha publicitária para que a população entenda o que
torna a nova fábrica da GM a mais sustentável do mundo.
"Esse é sem dúvida um grande passo na história do mercado automotivo
mundial. É um grande desafio e um grande orgulho poder fazer parte desse
momento ajudando a comunicar
os benefícios dessa nova fábrica para a preservação do planeta", diz o
COO&Chief Creative Officer da Salles Chemistri e da Publicis Dialog,
Hugo Rodrigues.
Fonte: AdNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário