A Ecolab Inc. (NYSE: ECL) ampliou seu compromisso com o World Wildlife Fund (WWF) para apoiar a Alliance for Water Stewardship (AWS) no estabelecimento de um padrão global de uso da água. O padrão AWS International Water Stewardship tem como objetivo apoiar os usuários de água em todo o mundo a tomar as ações apropriadas para avaliar e melhorar o impacto nas bacias hidrográficas.
O acordo de dois anos firmado pela Ecolab inclui apoio financeiro e suporte e orientação técnica de especialistas da empresa para testes de campo do padrão de manejo de água proposto pela AWS.

"A escassez de água e a água de má qualidade impactam mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Milhões morrem anualmente de doenças ligadas a estas questões de água e de saneamento", declarou Douglas M. Baker Jr., presidente e CEO da Ecolab. "A Ecolab tem sorte de ter considerável especialização em gestão de água e estamos compartilhando esse conhecimento com outras pessoas que estão trabalhando nos graves desafios hídricos que o nosso mundo enfrenta".
O WWF é uma das 10 organizações que formam a AWS, com o objetivo de promover o uso responsável da água. O Global Water Roundtable, um processo de desenvolvimento de padrões multianual e multistakeholder patrocinado pela AWS, elaborou e está trabalhando para finalizar o padrão International Water Stewardship.
Pelo acordo, a Ecolab irá:
• Testar a norma AWS com clientes selecionados em vários lugares do globo para ganhar experiência no mundo real na aplicação e aperfeiçoamento do padrão.
• Promover a conscientização da necessidade e das vantagens de utilizar o padrão para reduzir os riscos potenciais e minimizar os impactos negativos do uso da água na indústria.
O primeiro esboço do padrão AWS International Water Stewardship foi lançado em março no Fórum Mundial da Água, em Marselha, França. Quando finalizado, o padrão vai definir um conjunto de princípios de manejo de água, critérios e indicadores de como a água deve ser gerida localmente e em nível de bacias hidrográficas de uma maneira que seja ambiental, social e economicamente benéfica.
Mais notícias e informações sobre a Ecolab estão disponíveis em www.ecolab.com
Fonte: b2b magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário