A WMcCann assina a criação da campanha publicitária para a Virada
Sustentável, evento que ocorre nos dias 2 e 3 de junho, e tem como
objetivo fomentar a sustentabilidade junto a população através da arte e
da cultura.
Com o mote “Só quem é de fora não precisa se preocupar com o planeta”, a
agência criou como personagens seres alienígenas que, justamente por
não viverem na Terra, não se importam em ter uma conduta com
responsabilidade socioambiental.
A campanha contempla comercial, ações na internet e instalações
urbanas. O filme “Represa” mostra alguns jovens se divertindo à beira de
uma represa quando um disco voador aparece e despeja uma série de
objetos na água e nas margens. Ao final do comercial aparecem na tela o
slogan da campanha e a data da Virada Sustentável, além da frase
“Terráqueo. Participe”.
Como teaser da campanha, desde 23 de abril foram veiculados na internet
“depoimentos” de gringos que viram discos voadores ou extraterrestres
cortando arvores, despejando lixo em lugares inadequados e poluindo o
ambiente.
Além disso, no dia 27 de abril, mais de 30 toneladas de fardos de
resíduos foram colocados no Parque do Ibirapuera e no Centro da Cultura
Judaica, com o intuito de que as instalações aludissem a “sinais”
usualmente deixados por naves extraterrestres quando em visita à Terra.
Confira mais informações e a programação do evento no site: www.viradasustentavel.com.
Fonte: Acontecendo Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário