1 de jun. de 2012

Seres de outro planeta protagonizam campanha da Virada Sustentável 2012 criada pela WMcCann

A WMcCann assina a criação da campanha publicitária para a Virada Sustentável, evento que ocorre nos dias 2 e 3 de junho, e tem como objetivo fomentar a sustentabilidade junto a população através da arte e da cultura.
Com o mote “Só quem é de fora não precisa se preocupar com o planeta”, a agência criou como personagens seres alienígenas que, justamente por não viverem na Terra, não se importam em ter uma conduta com responsabilidade socioambiental.
A campanha contempla comercial, ações na internet e instalações urbanas. O filme “Represa” mostra alguns jovens se divertindo à beira de uma represa quando um disco voador aparece e despeja uma série de objetos na água e nas margens. Ao final do comercial aparecem na tela o slogan da campanha e a data da Virada Sustentável, além da frase “Terráqueo. Participe”.
Como teaser da campanha, desde 23 de abril foram veiculados na internet “depoimentos” de gringos que viram discos voadores ou extraterrestres cortando arvores, despejando lixo em lugares inadequados e poluindo o ambiente.
Além disso, no dia 27 de abril, mais de 30 toneladas de fardos de resíduos foram colocados no Parque do Ibirapuera e no Centro da Cultura Judaica, com o intuito de que as instalações aludissem a “sinais” usualmente deixados por naves extraterrestres quando em visita à Terra.
Confira mais informações e a programação do evento no site: www.viradasustentavel.com.

Fonte: Acontecendo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário