11 de jun. de 2012

Consumo sustentável e cidadania

consumo1

Os projetos desenvolvidos e a credibilidade agregada no trabalho da Ação Comunitária, uma ONG que desenvolve ações para inclusão e responsabilidade social, fizeram com que a ONG fosse escolhida como parceira da rede Uvaia, uma comunidade de consumo que gera benefícios a todos e colabora com projetos socioambientais. A parceria visa estimular o consumo sustentável e colaborar com a promoção da cidadania através da organização, que existe há 45 anos e é responsável por programas socioeducacionais de inclusão e responsabilidade social em prol de crianças e adolescentes de 0 a 29 anos.
Com o acordo, os participantes da Uvaia que fizerem compras nas empresas parceiras da comunidade estarão contribuindo automaticamente com os projetos desenvolvidos pela Ação Comunitária e reforçando assim, o conceito de consumo sustentável. “O consumo consciente adquire outra dimensão com a iniciativa da Uvaia e gera para nós uma nova forma de mobilização, fazendo com que nossa mensagem seja divulgada com mais vigor.”, afirma Mauricio Guimarães, gerente de mobilização de recursos.
Atualmente a Uvaia conta com mais de 30 empresas parceiras como Walmart, Fnac, , TAM, CVC, Dafiti, Netshoes, Spicy, Polishop, , entre outras. “A proposta da Uvaia consiste em divulgar e fidelizar consumidores a empresas que compartilham os conceitos de cashback e de consumo sustentável, por isso, o trabalho com a Ação Comunitária torna-se imprescindível”, afirma Lucas Ribeiro, sócio da comunidade.
Para contribuir com a Ação Comunitária, basta cadastrar-se na rede Uvaia e comprar por meio das lojas parcerias. Cada compra gera uma comissão que é dividida para o próprio comprador e seus amigos que o convidaram para fazer parte da Uvaia. A ONG recebe uma parte do percentual sobre as compras após a divisão do último membro na linha sucessória de convidados. “A iniciativa permite que as pessoas exerçam seu poder de escolha, de modo a beneficiar a nossa causa sem que ela tenha que pagar mais por isso. Todos saem ganhando com esta experiência, o varejo, o mercado e o indivíduo.”, conclui Mauricio Guimarães. 

Fonte: b2b Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário