Espanha - Em seu primeiro mês e meio de funcionamento, o portal Twenergy da Endesa foi visitado por mais de 40 mil internautas de 72 países e conta atualmente com mais de 1.200 usuários registrados. A Endesa subiu para o Youtube um vídeo com o objetivo de incentivar o uso mais responsável da energia por parte dos consumidores (Youtube ). O vídeo ilustra como a soma de pequenas ações individuais pode fazer uma importante contribuição para a eficiência energética e, sobretudo, anima os internautas a utilizarem um portal denominado Twenergy, que a companhia inaugurou no fim do último mês de setembro e cujo objetivo é criar uma comunidade "online" para fomentar o consumo racional da energia.
Desta forma, a companhia repetiu uma experiência que executou no último mês de junho e que consistiu em subir para o Youtube um vídeo com o objetivo de explicar aos cidadãos, de maneira simples e acessível, a denominada Tarifa de Último Recurso, que entrou em vigor no dia 1º de julho. O vídeo, atualizado em três ocasiões, recebeu até agora cerca de 50 mil visitantes no total. A companhia considera que o extraordinário alcance do Youtube, uma comunidade que conta com mais de 200 milhões de usuários ativos e que visualiza mais de 1,2 bilhão de vídeos por dia, torna-o um canal de grande utilidade para fazer chegar a um elevado número de cidadãos informações de interesse geral sobre o serviço elétrico.
Este é o caso dos conteúdos oferecidos no portal Twenergy, porque seu objetivo é facilitar aos usuários soluções e ferramentas que lhes permitam ser mais eficientes em seu consumo de energia. Desde sua inauguração no último dia 28 de setembro e até meados de novembro, o Twenergy registrou visitas de mais de 40 mil internautas individuais de 72 países que realizaram mais de mil comentários. Atualmente, a comunidade criada pelo portal conta com mais de 1.200 usuários registrados. Por meio de quatro seções, os membros da comunidade interagem para economizar energia e obter pontos que podem trocar por brindes ou por votos para o desenvolvimento de iniciativas solidárias de distintas organizações sem fins lucrativos.
Fonte: Empresa Exterior - via PROCEL INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário