A Umicore apresenta sua nova tecnologia de reciclagem VAL’EAS® de celulares e baterias recarregáveis na FIMAI 2009.
Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, a Umicore, uma das principais empresas de reciclagem de baterias recarregáveis e celulares do mundo, marca presença na XI FIMAI (Feira Internacional do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade) mostrando seu exclusivo processo de reciclagem VAL’EAS®. Localizada em um estande de 70 m², a empresa reforçará a importância de soluções tecnológicas que preservam o meio ambiente e sua participação no mercado de reciclagem de sucata eletrônica, incluindo celulares e baterias recarregáveis. O evento acontece no Expo Center Norte, no pavilhão azul, em São Paulo (SP).
Durante a feira, a Umicore também promove a coleta de aparelhos celulares e baterias recarregáveis, por meio da campanha “Plante essa Ideia”. Quem participar da iniciativa e descartar nas urnas dispostas no estande da empresa concorrerá a brindes: a cada duas baterias recarregáveis e/ou dois celulares ganha uma nécessaire e a cada quatro desses produtos recebe uma ecobag.
“É importante que a população tenha conhecimento do debate sobre a preservação dos recursos naturais. Por isso, a FIMAI é uma ótima oportunidade para a Umicore mostrar seu trabalho, focado na reciclagem responsável do lixo eletrônico, e ampliar a rede de informações sobre o correto descarte desses produtos”, afirma Ricardo Rodrigues, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Umicore.
Veja o processo em http://www.umicore.com/en/media/videoLibrary/valEasProcess/
Ação social
No ano de comemoração dos 200 anos de nascimento de Louis Braille, inventor do sistema de escrita e leitura para pessoas cegas, a Umicore, visando ampliar a inclusão social, encomendou à Fundação Dorina Nowill para Cegos a produção de 10 mil unidades de seu livro “O último que chegar é...”, escrito por Patrícia Engel Secco. Impresso em tinta e em braille este livro conscientiza o público jovem da necessidade de se coletar e reciclar de forma responsável os itens de sucata eletrônica. “Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição, a Umicore doará uma quantia em espécie vinculada à arrecadação de baterias e celulares durante a campanha na FIMAI”, acrescenta Rodrigues.
Sobre a Fundação
Há mais de 63 anos, a Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, por meio de livros acessíveis e atendimento especializado. A produção de livros e revistas acessíveis permite às pessoas cegas e com visão subnormal acesso ao mundo do conhecimento e informação. Com uma das maiores imprensas braille do mundo em capacidade produtiva, a Fundação Dorina Nowill produz livros didáticos, best-sellers em braille, obras literárias em áudio e livros acadêmicos e de referência no formato digital acessível. As obras são distribuídas gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.300 escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.
Serviço
XI FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade
Data: 04, 05 e 06 de novembro de 2009
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário