Cada vez mais as ações virtuais realizadas em prol do meio ambiente deixam as telas dos computadores e tomam dimensões no mundo real. Exemplos disso são sites que plantam árvores quando atingem um número específico de acessos.
O Verd.in e o Greengle se encaixam perfeitamente nesse perfil. Ambos os sites foram criados recentemente com o intuito de unir serviços úteis nas ações diárias dos internautas à possibilidade de cooperação com o meio ambiente.
O primeiro deles trata-se de um encurtador de URLs (endereços virtuais), serviço normalmente utilizado em uma das mais famosas redes sociais, o Twitter. Somente no ano passado os usuários do twitter trocaram 25 bilhões de “tweets” (mensagens de até 140 caracteres). Esse número comprova o sucesso da rede social e o resultado promissor que o Verd.in pode ter pela frente.
O site promete plantar uma árvore a cada mil tweets enviados usando o serviço oferecido pelo Verd.in. Desde o seu lançamento o projeto foi acessado e utilizado por pouco mais de 25 mil pessoas, o que significa que, até então, 25 árvores foram plantadas.
Os idealizadores percebem que não serão mudas germinadas que mudarão o mundo, no entanto acreditam que essa é mais uma maneira de conscientizar a população sobre os impactos de nossas ações na natureza e no futuro do planeta Terra.
O Greengle é mais um site com um papel de fundo parecido. No entanto o serviço oferecido por eles é diferenciado, trata-se de um site de buscas, como o Google. Criado em dezembro do ano passado, a cada seis mil usuários que acessarem o site uma árvore é plantada.
Fonte: Thaís Teisen, do CicloVivo, via AdNews - http://tinyurl.com/4653t6b
Nenhum comentário:
Postar um comentário