Sir Terry Leahy, CEO da Tesco, destacou em sua palestra hoje, na ExpoManagement, o quanto os consumidores pedem mais informações sobre os produtos para que possam tomar melhores decisões de compras. Ao ser questionado sobre como prever este crescimento para o consumidor sem que isso comprometa o resultado nas vendas, o CEO afirmou que não temos escolha. “O aquecimento global foi causado pelos seres humanos. No século XX houve um grande consumo de produtos e agora precisamos ver se desconectamos o crescimento do consumo sem precisar do combustível fóssil”. Ele contou que a Tesco abriu a primeira loja de zero carbono neste ano, e que em 2020 quer que todas as lojas sejam assim. Para ele, uma nova forma de gestão esta aí: ensinando a crescer conservando e pensando em reduzir desperdícios. “Antes recuperávamos 3% do material de construção para uma loja construída, hoje conseguimos aumentar para 70%”, declarou, ressaltando o quanto isso ajuda a aumentar a lucratividade. “Não é a questão de ser verde e crescer. Se você não for verde, você não vai crescer”, concluiu.
Fonte: HSM Expomanagement - http://tinyurl.com/2559zth
Nenhum comentário:
Postar um comentário