SÃO PAULO - Com ações de sustentabilidade voltadas aos resultados de negócios, empresas como Avon, Bradesco Capitalização e Carrefour ganharam destaque durante a premiação Top Social, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), realizada na semana passada em São Paulo.
A empresa de capitalização do Bradesco foi chancelada por ampliar, nos últimos quatro anos, de 1 milhão para 2,1 milhões de crianças atendidas pela renda gerada com as vendas do título "Pé Quente Bradesco Instituto Ayrton Senna". Parte dos recursos arrecadados são revertidos aos programas educacionais que o instituto desenvolve em todo o Brasil. "Estamos muito satisfeitos com os resultados e esperamos continuar com a parceria", diz Norton Glabes Labes, diretor-geral da Bradesco Capitalização.
Com 75% do negócio direcionado à venda de alimentos, a gigante Carrefour direciona ações de sustentabilidade a ampliação do acesso à alimentação e alcança ganhos em distribuição e eficácia operacional com um programa de doações de alimentos sem valor comercial.
"A perda de alimentos faz parte do nosso negócio. Com o programa, regularizamos as doações, algo que não é regulamentado no Brasil, e melhoramos a nossa eficácia operacional com a implementação de práticas internas para viabilizar a doação de alimentos em condições adequadas de consumo", explica Karina Chaves, gerente de responsabilidade social do Carrefour.
Ao todo, o processo envolve funcionários de 34 lojas e um centro de distribuição, que mantém parceria com 10 bancos de alimentos no País e totalizam 182 toneladas em doações.
A Avon afirma arrecadar R$ 25 milhões com as vendas de produtos ligados às campanhas em prol do combate ao câncer de mama e à violência contra a mulher. Parte da renda é destinada a hospitais e ações de mídia.
Fonte: DCI - http://tinyurl.com/25g5vcv
Nenhum comentário:
Postar um comentário