O projeto desta embalagem tem a intenção de criar um linha to go (para viagem) do Bentô, um novo conceito de restaurante japonês – Seu japa, no seu tempo – que tem um sistema de serviço similar aos dos fast foods.
Voltadas para o público de classe AB, de todas as idades e que tenham o hábito de comprar comida na rua para comer em casa, as embalagens são compostas de uma parte primária, feita de PET (para acondicionamento da comida) e uma secundária, que é feita de corte e vinco em papelão, em dois modelos, para duas ou quatro unidades.
Inspirada no minimalismo japonês, o projeto é funcional. A linha de embalagens do Bentô é, também, sustentável, pois há aproveitamento total do material utilizado (papelão onda B). O desafio foi encontrar uma solução que fosse de fácil manuseio e armazenamento perante todos os públicos que tivessem contato com ela (funcionários e consumidor final) e que, ao mesmo tempo, gerasse o mínimo possível de impacto ambiental.
O projeto final cumpriu todos os objetivos propostos. As embalagens plásticas, usadas para a comida, são de material reciclável e de fácil manuseio, o que dá mais agilidade ao processo de montagem.

Do Embalagemsustentavel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário