Em estudo, revista The Lancet demonstra como medidas de preservação ambiental evitam problemas de saúde
A revista médica "The Lancet" publicou um estudo que demosntra que medidas que reduzam o impacto ambiental podem também reduzir o índice de problemas de saúde da população.
Como parte das ações está a apresentação do estudo realizado pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, na Inglaterra, que mostra que a instalação de 150 milhões de fornos caseiros não poluentes, com um preço unitário de US$ 50, em um prazo de 10 anos, reduziria 240 mil mortes de crianças por problemas respiratórios e 1,8 milhão mortes de adultos com doenças cardíacas e pulmonares, nos países emergentes.
Vários aspectos saudáveis foram apresentados pela revista, que também acredita que o uso da bicicleta e o aumento dos trajetos realizados a pé teriam um impacto maior na saúde que o uso de veículos pouco poluentes. Assim como a redução em 30% no consumo de carne impactaria em 10% a menos de emissão de gases de efeito estufa gerado pelas indústrias.
De acordo com a revista, se ações como estas fossem acatadas, em 2030 haveria uma redução de 10% a 19% das doenças coronárias isquêmicas, de 10% a 18% das cerebrovasculares, de 7% a 8% dos problemas de demência e de 12% a 13% dos casos de câncer de mama.
por Saúde Business Web - 27/11/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário